Cultura Viking

Breve descrição do povo Viking

Os Vikings eram os povos habitantes da Península da Escandinávia nas épocas Antiga e Medieval. O termo “Viking” tem um significado provável: “Homens do Norte”. Eram também habitantes de um fiorde chamado “vik”.

Sua economia baseava-se  na pesca e do comercio marítimo. Eram povos guerreiros, fato que impunha muito respeito na região. Fabricavam suas próprias armas e escudos de metal, incluindo suas grandiosas embarcações de guerra.

Drakkar
Durante a época antiga e medieval, consolidaram vários contatos comerciais com a Europa. Porém, logo começaram a fazer incursões no continente com o objetivo de roubar as riquezas e conquistar terras. Em pouco tempo, levaram o medo em regiões da França, Alemanha, Inglaterra, Irlanda e Rússia, através dos rios e seus barcos (drakkars).



............................................................................................................................
Nornas


As Nornas são um clã de deuses da mitologia nórdica. A sua função é controlar a sorte, o azar e a providência, quer dos homens quer dos deuses, e zelar pelo cumprimento e conservação das leis que regem a realidade.
Diz-se que nasceram da fonte de Urð, fonte da vida, onde cresce o grande freixo Yggdrasill, que guardam. Todas as manhãs fazem chover hidromel sobre suas raízes, para que as folhas permaneçam verdes. São representadas pela virgem, a mãe e a anciã. Urð (passado) é muito velha e vive olhando para trás, por sobre os ombros. Verðandi (presente) é uma jovem e olha sempre para o presente e finalmente Skuld (futuro), vive encarapuçada e possui um pergaminho fechado sobre seu regaço, que contém os segredos do futuro.
Vivem protegidas por um dos ramos da árvore Yggdrasil, junto a um lago. O clã possuí apenas três integrantes, todas entidades femininas que a saber são:
Urd é a guardiã do Passado, é representada por uma criatura da raça humana de idade extremamente avançada. Dentro de suas obrigações está guardar os mistérios do passado e
Verdandi é a vigia do Presente, encarna-se na forma de uma mãe e tudo que acontece é tecido por seus pensamentos. Ela representa o movimento, a continuidade.
Skuld ou Skald é a guardiã do futuro, representada por uma virgem. Profecias e adivinhações estão relacionadas a ela. Skuld detém o controle de uma das maiores forças do universo: o Destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário